top of page

Brasil na Copa: Neymar sofreu lesão e Seguro pode custar mais de 1 milhão de euros

  • Foto do escritor: Integrity Seguros
    Integrity Seguros
  • 6 de dez. de 2022
  • 1 min de leitura

ree

Neymar foi vetado pelo departamento técnico da seleção brasileira da fase de grupos da Copa do Mundo depois de sofrer uma lesão grave no tornozelo, após o jogo Brasil e Sérvia, no dia 24 . De acordo com informações do site Seu Dinheiro, se o seguro do atleta precisar ser acionado, cobrirá um valor entre 1,11 milhão e 3,33 milhões de euros.

Além disso, o fato de Neymar ter fama de baladeiro e sempre sofrer duras faltas durante os jogos fez com que as cotações das seguradoras aumentasse em torno de 300 milhões de euros apenas pelo seguro individual do jogador.

Nos últimos anos, com altas somas envolvidas nas transações de jogadores levaram os principais clubes da Europa a contratarem seguro para seus elencos, com a finalidade de atenuar perdas financeiras decorrentes de contusões, punições, invalidez permanente e até mesmo óbito dos atletas contratados. A solução encontrada pelo PSG foi contratar um seguro para todo o time.

No Brasil, a prática ainda não é comum e na maioria dos casos, limita-se a uma apólice paga pela CBF cujo prêmio total não pode ultrapassar R$ 1,2 milhão por atleta profissional associado a ela.

Conforme divulgou o Atlas Magazine, publicação mensal especializada no mercado de seguros que circula na Europa, na Ásia e na África, a apólice contratada pelo PSG junto ao Lloyd’s cobre até 1 bilhão de euros em despesas com ausências prolongadas por contusão no elenco do clube.




 
 
 

Comentários


logo_vetor_ccmercosul.jpg

©2025 Integrity Insurance Broker
All Rights Reserved
Integrity Corretora de Seguros Ltda 


Caso esteja lendo esta frase, é porque você se preocupa com todos os detalhes, assim como nós.
Somos íntegros, detalhistas e transparentes. 

bottom of page