Transformação digital: como adquirir as habilidades certas para esse movimento
- Integrity Seguros

- 5 de abr. de 2022
- 1 min de leitura

A pandemia acelerou a transformação digital no Brasil em 2021. Nesse período, várias empresas e organizações iniciaram processos de transformação digital para implementar um uso mais profundo de tecnologias e digitalizar informações e processos. Mas para que serve a transformação digital? Ela otimiza processos e, consequentemente, melhora o desempenho e os resultados de empresas de todos os setores e portes.
Para viabilizar essa mudança, é importante certificar, treinar e dar às pessoas as habilidades necessárias. Isso porque os changemakers (agentes de mudança, em português) precisam dominar não apenas o gerenciamento de projetos, mas muitas outras habilidades, como as metodologias ágeis e o design thinking. “Quando você fala de transformação, isso é um projeto. Independentemente do seu papel na organização, você vai estar participando de projetos e devemos estar cientes de que precisamos de todos”, diz Ricardo Triana, diretor-geral do PMI para América Latina, em entrevista ao ForbesCast, podcast da Forbes Brasil.
O estudo Talent Gap, desenvolvido pelo PMI, apontou que, até 2030, as vagas de gerentes de projetos no Brasil devem crescer 5,7%, de 1.903.790 em 2019 para 2.013.174 em 2030. De acordo com o relatório, a economia global precisará de um total de 25 milhões de novos profissionais de projetos até 2030. Para fechar essa lacuna, 2,3 milhões de pessoas precisarão ingressar em empregos voltados para gerenciamento de projetos todos os anos.
O gerente de projetos é a pessoa ideal para orientar as empresas e colocar a transformação digital em prática como forma de alcançar resultados positivos – pois é a figura central nas práticas de gestão de uma empresa, desempenhando um papel fundamental na disseminação da Cultura de Inovação.
Leia mais em: https://forbes.com.br/



Comentários